quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NOTAS E NOTÍCIAS - Meu Contato Direto com o Leitor

Edição: Paulo Vasconcellos, Paulo Henrique e Mathaus Pereira

Caros Visitantes do Blog
O dia da eleição está se aproximando e as autoridades procuram trabalhar com segurança para melhorar o  desempenho de suas equipes. Acho importante o trabalho desenvolvido pelo TRE-PA e sei que tudo vai ser tranquilo no dia do pleito.

Amarildo de Jesus - Vereador do Porvão 

Juízes eleitorais vão ter a segurança reforçada
NO PARÁ - TRE adota medidas depois de atentado que ocorreu em Sergipe

A Justiça Eleitoral do Pará vai disponibilizar reforço na segurança de todos os juízes que estão atuando nestas eleições e que se sentirem em risco. A decisão foi anunciada ontem pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador João Maroja, durante a reunião sobre segurança nas eleições. No Pará, apenas o próprio Maroja já dispõe do serviço. A segurança dos magistrados será feita por policiais militares.
A medida decorre do atentado que o presidente do TRE de Sergipe, Luís Antônio Mendonça, sofreu na semana passada. Ele foi ferido sem gravidade. O motorista que estava com ele na ocasião levou vários tiros e até agora está numa UTI.
O comando da Polícia Militar do Estado garantiu que vai destacar um contingente de 4.422 homens para atuar no reforço da segurança de 95 cidades que solicitaram apoio para as eleições de 2010. Além disso, a PM se prontificou, de acordo com a necesidade, em utilizar demais militares para cidades que não tenham requisitado reforço.
A Marinha também anunciou que vai colocar à disposição 12 embarcações para transporte de funcionários aos locais de difícil acesso e poderá, além disso, ceder fuzileiros navais para reforçar a segurança. Apesar de não apresentar seus números, os comandos da Polícia Federal, Aeronáutica e Polícia Civil também sinalizaram para efetivação, por mais uma eleição, de parceria com a Justiça Eleitoral para o reforço na logística e na segurança da votação.


Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário