quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CURIOSIDADES - Eleve seus Conhecimentos

>>>Fique sabendo mais um pouco de assuntos que fazem parte da história. Eu também estou aprendendo um pouco mais.

Amarildo de Jesus - Vereador do Povão 

Fatos históricos do dia 1º de agosto
O Cruzeiro Real
No dia 1º de agosto de 1993, o Cruzeiro Real passa a ser a moeda oficial do Brasil. A moeda substitui o Cruzeiro, por excesso de zeros. As notas de 50 mil, 100 mil e 500 mil Cruzeiros são carimbadas para o novo padrão e aproveitadas. O Cruzeiro Real saiu de cena em 30 de junho de 1994, dando lugar ao Real.


Fatos históricos do dia 10 de agosto
Nasce Gonçalves Dias
Em 10 de agosto de 1823, nasce o poeta Antonio Gonçalves Dias. Ele nasceu em Caxias, Estado do Maranhão. Em 1849, funda o jornal literário Guanabara, onde Machado de Assis escreveu. As notas predominantes de sua poesia são o nacionalismo e o indianismo, com destaque para o poema "I Juca Pirama".


Fatos históricos do dia 13 de agosto
O Muro de Berlim
Em 13 de agosto de 1961, soldados soviéticos começam a construção do Muro de Berlim. Em 1949, surgia a República Federal Alemã e a República Democrática da Alemanha. Em 1961, o governo da RDA constrói o muro, para evitar a fuga da população para o lado ocidental da cidade, controlado pelas forças americanas.


Fatos históricos do dia 21 de agosto
Maluco Beleza
Em 21 de agosto de 1989, morre Raul Seixas, um dos grandes músicos brasileiros. "Raulzito" gravou mais de 20 discos, teve cinco esposas e sofreu com o alcoolismo, que lhe rendeu uma pancreatite aguda, motivo de sua morte. Seu estilo fundiu o rock com todos os ritmos brasileiros, do xote ao baião.


Fatos históricos do dia 22 de agosto
Cinqüenta anos em cinco
Em 22 de agosto de 1976, morre o ex-presidente brasileiro Juscelino Kubitschek. Nascido em Diamantina, Minas Gerais, "JK" formou-se em Medicina. Em 1956, tornou-se presidente e baseou seu governo no Plano de Metas, que incluia a construção da nova capital do país, Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário