terça-feira, 31 de agosto de 2010

ESPORTE TOTAL - Destaques do Futebol. Brasileiro

Edição: Paulo Vasconcellos, Paulo Henrique e Mathaus Pereira

A Memória do Futebol retrata fatos importantes da história e quem participou de uma Copa do Mundo, sabe o quanto isso significa para quem fez seu nome e faz parte de uma galeria de astros. Por essa razão, sempre estou destinando assuntos diversos aqui no Blog, sendo que o futebol é um deles. Aproveitem e conheçam um pouco mais das reminiscênsias do esporte mais praticado no Planeta Bola.

Amarildo de Jesus - Vereador do Povão


Último sobrevivente da 1a Copa do Mundo morre aos 100 anos
AFPBUENOS AIRES (Reuters) - Francisco Varallo, o último sobrevivente entre todos os jogadores que disputaram a primeira Copa do Mundo, em 1930, morreu aos 100 anos, informou a mídia argentina.
Varallo, que jogou pela seleção argentina que perdeu a final do Mundial para o Uruguai por 4 x 2 em Montevidéu, morreu em sua casa na cidade de La Plata, 50 quilômetros ao sul de Buenos Aires.
Em uma entrevista para marcar seu aniversário de 100 anos em fevereiro, o ex-atacante conhecido pela força e precisão de seus chutes disse que a Argentina perdeu a final da Copa de 1930 por "falta de coragem", após ter ido para o intervalo vencendo por 2 x 1.
Varallo foi campeão argentino com o clube de sua cidade Gimnasia La Plata em 1929, durante a era amadora, antes de se transferir para o Boca Juniors, onde marcou 194 gols e ajudou a equipe a ser campeão profissional três vezes entre 1931 e 1936.
O ex-jogador, que ganhou uma medalha de Honra ao Mérito da Fifa em 1994, abandonou a carreira aos 30 anos, em 1940, devido a uma lesão.
(Por Rex Gowar)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário