segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ESPORTE TOTAL - Destaques do Futebol Brasileiro

Edição: Paulo Henrique, Paulo Vasconcellos e Mathaus Pereira

>>> Mesmo perdendo para  Cametá, meu Leão Azul ficou em 1° lugar no seu grupo e agora vai lutar para subir de Divisão. Faço votos que o Remo consiga bons resultados no Brasileirão.

Amarildo de Jesus - Vereador do Povão.

Série D: vinte times correm atrás do acesso

No funil da Série D, os vinte primeiros já passaram, deixando pra trás a fase de grupos e entrando no temido mata-mata, onde uma única jornada infeliz pode significar mais um ano no limbo do futebol nacional. Com direito a Remo e Santa Cruz no rumo certo para o acesso, a segunda fase da quarta divisão deve começar no dia 5 de setembro, prometendo fortes emoções nos quatro cantos do país, com exceção, curiosamente para o estado de São Paulo, sem representantes daqui pra frente.
Há dois anos longe da Série C, o Clube do Remo mexe com o coração de boa parte da Amazônia Legal, isso sem falar nos azulinos espalhados Brasil afora e que esperam ver esse ano o retorno à Série C. Tido como favorito ao acesso e ao título, inclusive pelo técnico Giba, o Remo é sem dúvidas uma das principais potências que seguem na competição. E se o fenômeno azul voltar a lotar o Mangueirão, metade dessas conquistas já está encaminhada. Sendo assim, o Vila Aurora, primeiro desafiante do Leão no mata-mata, que se cuide.
Assim como o rival do Norte, no Nordeste, o Santa Cruz também caiu para a Série D em 2009 e pelo segundo ano seguido tenta mostrar que a camisa coral ainda tem o peso de outrora. Pelo menos nas arquibancadas a força pernambucana tem dado resultado e o time tem a melhor média de público da competição. E a torcida coral pode mostrar sua força logo de cara contra o Guarany, do Ceará, adversário do Santa Cruz no mata-mata, já que o time pernambucano se classificou apenas em 2º do grupo, atrás do CSA.
Além de Remo e Santa Cruz, merece destaque positivo nessa Série D o Mixto, do Mato Grosso, que terminou a primeira fase com a melhor campanha geral, invicto, com cinco vitórias e apenas um empate e na próxima fase enfrenta o América, do Amazonas, que se classificou com um gol de pênalti aos 48 do segundo tempo, deixando de fora o Cametá. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário