sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESPORTE TOTAL - Destaques do Futebol. Brasileiro

Edição: Paulo Vasconcellos, Paulo Henrique e Mathaus Pereira

>>> Gosto muito de futebol e por isso, sempre vou postar notícias e comentários sobre esse esporte que tem infinitos admiradores. Pedí à minha assessória que de atenção especial ao futebol, sobre tudo quando se tratar dos Clubes de melhor perfomance. Um abraço do Vereador do Povão, Amarildo de Jesus.

Confira o ranking dos clubes das Série A

Fluminense, Lider da Série A



É muito difícil ter prestígio no futebol, ainda mais dentro das quatro linhas, onde a regularidade quase não é vista. Os campeões do Brasileirão dão vexame, até aqui, no ranking de aproveitamento de pontos que engloba as Séries A, B, C e D do Nacional.
Atual campeão do Brasileirão, o Flamengo ocupa a modesta 44ª colocação, com 47,6% de aproveitamento. O Rubro-negro carioca está atrás, inclusive, do América-RJ, do baixinho Romário. Mas tem outros clubes que estão pior.
Coritiba, Lider da Série B
O Atlético-MG, campeão em 1971, é o pior nesta lista seleta de vencedores nacionais. O Galo ocupa a 79ª colocação, com apenas 31%. Atlético-PR (33,3%), Grêmio (35,7), São Paulo (40,5%), Sport (42,2%), Guarani (42,9%), Palmeiras (45,2%), Santos (46,2%) e Vasco (47,6%) também não alcançam 50% de aproveitamento dos pontos disputados e estão entre o Galo e o Flamengo.
Botafogo e Cruzeiro têm um aproveitamento regular (50%), mas não estão bem colocados. O time carioca é o 39º colocado e o Cruzeiro vem logo atrás, em 40º. O Internacional tem 51,3%, enquanto o Bahia soma 54,8% na 27ª colocação.
Campeões do Brasileirão, os melhores clubes são o Fluminense, líder da Série A, com 76,2% e na sexta colocação; Coritiba, líder da Série B, com 71,4%, e em nono lugar; e Corinthians, vice-líder do Brasileirão, e na décima colocação, com 66,7%. (AFI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário