domingo, 8 de agosto de 2010

CONTATO DIRETO - Coluna do Amarildo

Edição: Paulo Vasconcellos, Paulo Henrique Mathaus Pereira
Fotos: Tony Medeiros
Amarildo, Vereador do Povão.
Conversando com o Povo(ão)
  • -Diletos amigos do município de São João de Pirabas e de outras localidades que navegam pela internet e acessam páginas com conteúdos noticiosos e jornalísticos. Estou iniciando esta coluna em meu Blog pessoal, para divulgar algumas atividades como vereador do município, atualmente exercendo a função de presidente do Poder Legislativo. Sendo assim, o espaço fica destinado também para a troca de ideias com os munícipes e com quem achar interessante fazer da coluna, porta-voz de uma comunidade que tenho grande afinidade.




  • -Começo registrando os bons momentos que passei ao lado do grande companheiro Jorge Ramos, que nos deixou a pouco tempo, no entanto, seus ensinamentos e suas orientações estão sendo colocados em prática. Não é fácil continuar um trabalho feito com dedicação, mas com a força de Deus estou conseguindo bom relacionamento com meus pares na Câmara.


  • -Ao assumir a presidência da CMP, procurei manter a harmonia com os vereadores e com os funcionários, assim como a linha de entendimento com o Executivo.


Panorâmica da Cidade de Pirabas.
  • -Durante o recesso parlamentar, visitei algumas comunidades e ouvi reivindicações de moradores, anotando as demandas para tentar solucionar os problemas.


  • -Em julho, Pirabas recebeu grande número de turistas, sendo que alguns vieram veranear e outros apenas passear. A hospitalidade do povo de Pirabas continua sendo sua marca registrada, graças a Deus.


  • -Fiquei feliz ao assistir ao desfile da Gardene Modas, realizado na orla marítima, evento que juntou muita gente e recepcionei várias pessoas, em minha própria residência, como foram os casos dos integrantes da Igreja do Evangelho Quadrangular de Ananindeua, que vieram ministrar a EBF em Pirabas, sendo uma das integrantes da delegação, minha filha Sara Pereira.


  • -Recepcionei também o jogador de futebol Da Silva, que está de volta ao Pará, depois de duas temporadas no Sul do País. Atualmente Da Silva está no elenco do Paysandu, tentando vaga como zagueiro titular no time comandado pelo técnico Charles Guerreiro.


  • -Tenho bom relacionamento com a imprensa e por ocasião do desfile da Gardene foi contagiante a participação dos profissionais que atuam nos meios de comunicação de Capanema, que vieram trabalhar em Pirabas e os acolhi. Estavam presentes: Paulo Vasconcellos (Jornal de Capanema, Rádio Antena C e Blog do PV, André Melo e Wilton Júnior (SBT), Nailson Bulhões e Roger (Nós na Mídia), Adriane Castro (Rádio Educativa e SBT), Rovilson (Bragafest) e Anderson Cavalcante (Portal Capanema). De forma simples, procuro receber bem os visitantes para que eles voltem sempre a Pirabas.


  • -Terminado o período de férias escolares e o recesso parlamentar, todos voltaram às suas atividades normais, mas esse vereador continua com propósitos voltados para os interesses do povo, afinal de contas, gosto de usar o slogam “vereador do povão”.


  • -Recomeçamos nossas atividades na Câmara com a sessão solene de abertura do segundo período da Legislatura 2010. O Plenário da Câmara ficou lotado de autoridades e convidados, sendo que a galeria também recebeu grande número de pessoas.


  • -Depois dos discursos dos parlamentares e dos convidados, na qualidade de presidente fiz a leitura da mensagem do Legislativo, de acordo como manda o regimento interno da Câmara. Presente ao evento, o prefeito Claudio Barroso também fez sua mensagem, atendendo as mesmas normas regimentais.


  • -Aos presentes, depois da sessão solene, foi servido um coquetel, cortesia do Poder Legislativo.


  • -Além dos convidados, prestigiaram a sessão de abertura os nobres colegas vereadores: Antonio Menezes, Júnior Contador, Aranildes Barros e Tadeu Freitas. Agradeço as presenças e lamento as ausências dos outros vereadores que formam o parlamento pirabense, mas tenho certeza que eles serão assíduos nas sessões ordinárias que se realizam semanalmente.


  • -Ainda falando na imprensa, os leitores do Jornal de Capanema vão ter acesso a cobertura da sessão solene que reabriu os trabalhos desta Legislatura.


  • -É oportuno fazer um agradecimento especial aos funcionários da Câmara Municipal, pela forma carinhosa que me tratam e pelo trabalho que todos desempenham a contento.


  • -Procurarei atualizar essa coluna duas vezes por mês, tendo uma conversa franca com todas as pessoas que acessam a internet e visitam o meu Blog. É claro que vou divulgar muito mais esse espaço para que ele se torne uma tribuna virtual para que eu registre minhas atividades e vocês enviem suas sugestões.


  • -No dia 5 de agosto, participei das comemorações do aniversário do prefeito Cláudio Barroso, quando foram inauguradas algumas obras e entregues vinte casas populares a moradores de Pirabas. No Domingo, dia dos Pais, estive reunido com minha família no almoço tradicional que sempre fazemos. Em nome do meu Pai, José Ribamar de Jesus Pereira, o conceituado Pastor Ribamar, quero desejar um grande dia a ele e a todos os Pais.


Para finalizar, deixo aqui registrada uma passagem bíblica para a reflexão de todos nós: “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará.

Um grande abraço do Amarildo de Jesus, o Vereador do Povão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário