quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NOTAS E NOTÍCIAS - Meu Contato Direto com o Leitor

Edição: Paulo Henrique e Mathaus Pereira
 
2º turno: deputados do PTB anunciam apoio a Jatene
2º turno: deputados do PTB anunciam apoio a Jatene (Foto: Antônio Silva)
Deputados do PTB se reúnem com Jatene: aliança para o segundo turno (Foto: Antônio Silva)

Os deputados do PTB eleitos no último domingo (3) se reuniram hoje com Simão Jatene (PSDB) e anunciaram apoio ao tucano no segundo turno das eleições para o governo do Estado. O apoio vai de encontro com o posicionamento oficial do partido no primeiro turno das eleições, quando o PTB fez parte da coligação de Ana Júlia Carepa (PT).
Participaram da reunião os deputados eleitos pelo PTB no último domingo (3): o deputado federal Josué Bengston e os estaduais Júnior Ferrari, Timão Miranda e Eduardo Costa. O encontro serviu para selar a aliança para a eleição de Simão Jatene no segundo turno das eleições estaduais. “Estamos aqui para ouvir as propostas do candidato e ver o que podemos fazer pela campanha de Jatene”, afirmou Bengston.
Para o deputado Júnior Ferrari, a decisão de ir procurar Jatene, tomada após reunião que contou com a participação também dos suplentes da bancada, reflete o interesse dos deputados de fortalecer não só a candidatura da coligação “Juntos Com o Povo”, mas também o próprio partido. “O PTB encolheu nestas eleições e o partido precisa ser alavancado. Nós vamos ajudar a crescer muito mais a candidatura de Jatene”, avaliou o deputado.
“Esse casamento está selado e não é só de fachada não. Vou trabalhar em todos os meus redutos eleitorais para a vitória de Jatene. Em Capanema, por exemplo, vou atuar fortemente”, afirmou o deputado Eduardo Costa.
Costa disse, ainda, que está pronto para vestir a camisa de Jatene. “Político que fica em cima do muro não deveria ser político. A população espera um posicionamento de seus líderes políticos. E agora é Simão Jatene que, com certeza, será o vitorioso nessas eleições”, completou o deputado.
Partido do prefeito de Belém, Duciomar Costa, o PTB aderiu à coligação de Ana Júlia depois que o governo do Estado repassou à prefeitura R$ 160 milhões, a título de compensação por perdas do ICMS. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário