quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SESSÃO SOLENE NA CMP


Edição: Paulo Henrique #

*Este é o teor do meu pronunciamento na Sessão Solene de Encerramento do 1° Período da 6ª Legislatura da Câmara de Pirabas, realizada hoje, dia 15 de dezembro de 2010.

Refletir em tempo de Natal
         É oportuno o momento solene em que estamos reunidos no Parlamento Pirabense, com as intenções voltadas para o culto do amor fraterno no momento que antecede ao Natal, festa magna da Cristandade. É oportuno também, receber pessoas importantes da comunidade que junto com os representantes do Legislativo estão vivenciando esse momento em que as atenções estão voltadas para o fim do ano e para o começo do ano que se aproxima.
         Toda vez que venho a essa tribuna, faço questão de dedicar algum tipo de filosofia, para melhor enquadrar meu discurso e por essa razão, quero expressar minha gratidão por ter sido acolhido pelo povo de Pirabas e estar contribuindo para o desenvolvimento do município com meu trabalho em busca de melhorias, quer seja na parte estrutural como no amparo social, tudo é feito em consideração a vocês. Ao filosofar, emprego uma frase que sai do fundo do meu coração com bastante facilidade: “O amor de Cristo nos irmana cada vez mais e temos a certeza que se estendermos nossas mãos, faremos atos que serão reconhecidos, não pela grandeza de qualquer Poder, mas simplesmente pela grandeza da fraternidade”. Com tudo isso, sabemos que Deus escreve certo, por linhas mais do que certas, prevalecendo o fator de sermos irmãos, pois somos filhos do mesmo Pai.
         Quero agradecer a cada um de vocês, olhando em seus olhos, usando a franqueza da minha alma, por tudo o que tenho conseguido através da amizade construída por todos esses anos. Aos funcionários da Câmara, muito obrigado pela paciência e pela parceria, pois sem isso, já mais poderíamos conduzir os destinos desta Casa. Aos meus nobres pares, os vereadores aqui presentes: - Desde que assumi a Presidência, tornei-me mais próximo a vocês e mesmo que sejamos pessoas com pensamentos diferentes no campo das idéias, soubemos e saberemos usar nossas éticas para continuarmos com nossas propostas em favor dos benefícios para a população. Dirijo-me agora aos nobres representantes de diversos setores da Sociedade Civil organizada de Pirabas que estão sendo homenageados nesta Sessão Solene de encerramento do 1° Período da 6ª Legislatura. Vocês merecem muito mais do que estão recebendo agora, que são os títulos de Honra ao Mérito e Grau de Reconhecimento, quesitos importantes que dão a vossas senhorias, certificações de relevantes serviços prestados ao nosso município, seja qual for o segmento.
         Aproveito o momento para desejar a todos um abençoado e farto Natal, pedindo a Deus a proteção para todas as famílias. Como estamos vivenciando o fim do ano, desejo também que as realizações se completem no ano vindouro e que todos os Pirabenses continuem perseverantes, pois o desenvolvimento é a nossa maior meta e garanto: Vamos cumprir juntos e solidificar cada peça que faz funcionar os mecanismos do progresso.


Feliz Natal!!!

Feliz Ano Novo!!!

Amarildo de Jesus – Vereador do Povão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário