quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MAL EXEMPLO - Vereadores se agridem em plenário

Vereadores se agridem em plenário (Foto: Reprodução)

Eleição para mesa diretora da Câmara acabou em confusão (Foto: Reprodução)

O clima ficou tenso na Câmara Municipal de Itaituba ontem (14) e terminou em confronto físico no plenário, minutos antes da votação para eleger a nova presidência da Casa. A sessão e a eleição acabaram suspensas por decisão judicial, atendendo a pedido de liminar da bancada de oposição. Não há data prevista para que a escolha ocorra.
A confusão começou com uma discussão entre o atual presidente da Câmara, vereador Hilton Aguiar (PSC), e o líder do governo, Luís Fernando Sadeck, o Peninha (PMDB). Mas a situação se agravou mesmo depois que o vereador da oposição Mário César Aguiar (PR) contestou a presença do ex-vereador e colaborador do governo municipal Israel Santos no plenário. Um assessor parlamentar tentou retirar Santos à força e deu início à confusão. Os próprios vereadores tiveram que se retirar às pressas e foi necessária a presença da Polícia Militar.
Outro assessor da Prefeitura foi retirado do plenário e impedido de voltar. Só depois de cerca de 40 minutos os trabalhos foram reiniciados, mas a decisão do juiz da Gleucival Zeed Estevão, da Comarca de Itaituba, ordenando o cancelamento, chegou logo em seguida.  

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário