sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Meus Momentos - Discursos e Encontros Políticos

Edição: Paulo Henrique #

*Aqui está o teor do meu discurso na Câmara, proferido nesta sexta-feira (10), por ocasião da Sessão Solene de entrega de títulos e eleição para a Mesa Diretora biênio 2011/2012. O resultado da votação foi 6 x 2 para a chapa por mim encabeçada, razão pela qual agradeço a todos os que votaram a favor.

Amizade aliada ao compromisso.
É tempo de Natal, tempo de presentear, de dar a mão amiga e de reconciliação. Aproveito este momento para expressar os mais sinceros votos de grande amizade que Consegui construir ao longo da minha convivência com o povo pirabense. No decurso de todos esses anos, além da amizade, aqui também, constitui minha família. A afinidade foi aumentando e o povo me outorgou a condição de ser seu representante no Legislativo Municipal, razão pela qual estou completando dois anos no cargo de vereador.

É oportuno o momento para estender meus agradecimentos pela acolhida, dando graças a Deus todos os dias pela convivência com todos os que compõem a municipalidade. Por força das circunstancias tive que assumir o comando do Poder Legislativo em substituição ao saudoso Jorge Ramos e agora, ao apresentar meu nome para liderar a chapa como candidato a presidente, agradeço ainda mais, meus nobres pares que depositaram suas confianças na minha pessoa e isso aumenta sobremaneira meu leque de responsabilidade. Para isso acontecer foi preciso usar os mecanismos sociais que engrandecem o culto da amizade que de forma coletiva se expande cada vez mais. No crepúsculo do ano 2010, congratulo-me com todos e antecipo minhas considerações para que o Natal seja farto e abençoado. Os laços de amizade continuam sendo o alicerce para a continuidade da Convivência com os pirabense e por tudo o que representa o município e seus habitantes, posso afirmar que os homens e mulheres de boa vontade torcem por um futuro promissor, mas para isso é necessário que os compromissos sejam somados aos projetos elaborados e então, o que podemos fazer é manter a união no parlamento e a sustentação da parceria com o Poder Executivo para que Pirabas continue na rota do progresso.

Quero agradecer aos meus nobres companheiros de chapa, o vereador Tadeu Rosa e a vereadora Aranildes Barros, pois juntos estaremos lutando pelos interesses coletivos, conforme a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno desta Casa de Leis. Apresento também meus pedidos aos outros vereadores que compõem esta Câmara, para que possamos estreitar nossos laços de amizade e as resoluções aqui feitas, configurem com os anseios da população. Por isso, estou nominando cada um de vocês, como forma de reforçar o compromisso que temos com os munícipes e com os destinos de Pirabas. Obrigado pela amizade de vocês, caros colegas parlamentares. Júnior Contador, Sidney, Tonhão, Aranildes, Naldo, Nonato, Tadeu e Janilson. Quero também frisar que a amizade é um dos parâmetros que solidificam a convivência e o prefeito Claudio barroso também faz parte da minha relação de boas amizades, constituindo o respeito mutuo que fortalece e nos habilita a continuarmos serenos em nossas decisões. Este é o momento solene e tenho certeza que todos nós somos responsáveis por nossas atitudes, mas nossa maior gratidão é com o povo desse município, que nos elegeu e em nós depositaram toda a confiança, baseados na amizade e no congraçamento. Que Deus abençoe a todos.

Amarildo de Jesus – Vereador do Povão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário