segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ETC & TAL - A Coluna de Paulo Vasconcellos


Edição e Digitação: Paulo Henrique #


Novidades no Blog
Sempre que houver assuntos que mereçam destaque, estaremos citando nesta Coluna, de acordo com o que foi combinado com o titular do Blog, Amarildo de Jesus. Então, os assuntos que vamos abordar são relacionados aos últimos feitos no Município e um deles e a eleição para a renovação dos mandatos dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Pirabas, relativa ao 2º período da 16ª Legislatura que vai de janeiro de 2011 a dezembro de 2012, tendo como presidente o Vereador Amarildo que contará com Tadeu Rosa e Aranildes Barros como parceiros de diretoria.

Bom Relacionamento com a Imprensa
A partir do momento que assumiu a Presidência da Câmara em substituição ao falecido e saudoso Jorge Ramos, o vereador Amarildo de Jesus vem trabalhando diuturnamente para manter o Poder Legislativo em evidência e a exemplo de Jorjão, procura ser sempre cordial com todos e a imprensa é um dos setores que recebem bom tratamento do atual presidente e isso fortalece ainda mais a divulgação das ações parlamentares. Como em Pirabas os meios de comunicação ainda funcionam em número reduzido a solução é recorrer a Capanema e então, as notícias são veiculadas no Blog do PV, no SBT, no Site do Jornal de Capanema e no Blog Jornalismo Político. Em contato com o Colunista, Amarildo disse que vai manter o relacionamento afinado com a imprensa, pois precisa divulgar não só suas ações como também de todos os seus pares na Câmara.

Entrevistas constantes
No decorrer da semana que aconteceu a Eleição para a Mesa Diretora, o vereador Amarildo concedeu várias entrevistas e uma delas ao Jornalista Paulo Zildene que havia destacado a condição de sua candidatura a presidência do Poder Legislativo Pirabense e por essa razão, o Parlamentar agradeceu o espaço na nova ferramenta noticiosa da internet inserida no Blog Jornalismo Político que é a TV ONLINE e ao comentar sua eleição, garantida pelos votos dos vereadores, Amarildo afirma ter consciência de sua responsabilidade e vai manter a seriedade de sempre para conduzir o Poder Legislativo em comum acordo com os outros vereadores.

Agradecimentos Diversos
O colunista trocou diálogos com o vereador Amarildo e aproveita o espaço concedido por ele aqui no Blog para detalhar alguns pontos que são fundamentais para o começo da gestão a partir de Janeiro de 2011, já que o exercício do 1º Período está terminando. “Quero agradecer a Deus esse momento que estou vivendo, eu que não sou filho de Pirabas, sou Guamaense de Belém, fui eleito vereador desse município e nos quase 2 anos de mandato, tive que assumir a presidência da Câmara, substituindo o saudoso Jorjão e ao fazer avaliação, considero que o resultado é positivo, tanto prova que meus colegas de Parlamento confiaram em minha pessoa e me elegeram presidente. Por tudo isso, meu compromisso aumenta ainda mais com o povo de Pirabas, pois sei da grande tarefa que tenho pela frente, vou tentar suprir todas as necessidades”, afirma Amarildo.

Relacionamento com o Executivo
Em Pirabas, o prefeito Claudio Barroso mantém bom relacionamento com o Poder Legislativo e isso influencia para o bom andamento da engrenagem do município e o vereador e presidente da CMP, Amarildo de Jesus, faz questão de frisar que o papel do parlamentar é legislar em favor do povo e fiscalizar as ações do executivo, mas nada impede que haja harmonia e esta seja constante, pois solidifica os atos, formando um conjunto de responsabilidades que favorecem as necessidades da municipalidade.  “O Executivo cumpri a sua parte e nós vereadores procuramos cumprir a nossa, fazendo com que haja o entendimento que todos querem”, acrescenta o Presidente Amarildo.  
   
Boas Novas para 2011
O parlamento pirabense estabelece condições para que os vereadores trilhem caminhos futuristas e as perspectivas para o ano vindouro são as melhores possíveis, principalmente na busca de conquistas que possibilitem o progresso para o Município. Em contato com o colunista, o presidente da CMP, vereador Amarildo de Jesus, esclarece que o papel do parlamentar é de fiscalizar e cobrar do executivo, isto está sendo feito, para atender as reivindicações do povo. A harmonia, segundo Amarildo, tem sido o foco do cumprimento das partes, com o Poder Executivo correspondendo dentro de suas limitações e a esperança de que em 2011 os requerimentos e projetos vão continuar tramitando normalmente e aqueles que beneficiarem o povo certamente serão aprovados. 

EM TEMPO - Está Coluna será publicada quando houver necessidade de maior divulgação de notícias. Nesta terça-feira, outro colunista vai postar fatos em foco, relatando com mais detalhes o andamento da política em Pirabas, sobretudo o parlamento que tem a liderança do Vereador Amarildo de Jesus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário