terça-feira, 21 de setembro de 2010

UM DIA ESPECIAL - Hoje é meu Aniversário

"Amigos a gente encontra/o mundo não é so aqui/repare naquela estrada, que distância nós levará/ as coisas que eu tenho aqui/na certa, terei por lá..." O Poeta tem dessas coisas: Revela sua amizade através de suas composições e toca os corações de quem é sencível. Recebí essa mensagem do meu amigo Paulo Vasconcellos e fiz questão de postá-la em meu Blog, como forma de agradecimento por tudo o que vem acontecendo na minha vida e a comparação da minha pessoa com uma árvore, carcteriza o meu sentimento de continuar lutando por meus ideais e também pelos interesses das camadas sociais menos favorecidas, que são parte do meu convívio. Peço a Deus que continue me dando forças para a construção de novas amizades. Obrigado, caro amigo, por suas palavras sinceras. (Amarildo de Jesus) 

Árvore e floresta, Frutos do Bem  

"Uma árvore derrubada provoca mais indignação do que uma criança abandonada."
Autor: (Desconhecido)

" Derrubar uma árvore é derrubar uma vida."

" Tolos os que pensam que a vida será melhor sem nossas árvores."

" A ignorância do homem chega a ser tão grande, que poluem o meio-ambiente e as árvores e esquecem que estão sendo poluídos 2 vezes mais"

" Sem o ar puro, os animais e as árvores, será como estar na Palestina."
" Quando os homens vão parar de acharem que são Deuses e tomar uma atitude plausível quanto o desmatamento?"
Frases Alusivas ao Dia da Árvore
Espinhos
"Os espinhos que colhi, são da árvore que plantei."
Autor: ( Lord Byron )

Ancião
"Um ancião é uma grande árvore que, já não tendo nem frutos nem folhas, ainda está presa á terra."
Autor: ( Voltaire )

Sentido da Vida
"O real sentido da vida é plantar árvores, debaixo de cujas sombras talvez você nunca se sentará."
Autor: ( Henderson )

Árvore
"Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar..."
Autor: ( Tom Jobim )

Ignorância do Homem
"A ignorância do homem chega a ser tão grande, que poluem o meio-ambiente e as árvores e esquecem que estão sendo poluídos 2 vezes mais..."
Autor: ( Desconhecido )

Árvore da Amizade
"De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres."
Autor: ( Mário Silva Brito )

Derrubar
"Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado."
Autor: ( Provérbio chinês )

Grande Árvore
"Se vocês são uma grande árvore, nós somos o pequeno machado afiado para cortá-la."
Autor: ( Bob Marley )

Desejo, Esperança, Prazer
"O desejo é uma árvore com folhas; a esperança, uma árvore com flores; o prazer, árvore com frutos."
Autor: ( Guilherme Massien )

Árvore da Liberdade
"A árvore da liberdade deve ser regada de quando em quando com o sangue dos patriotas e dos tiranos. É o seu adubo natural."
Autor: ( Thomas Jefferson )

A Grandeza do Homem
"A grandeza do homem está em ele se reconhecer como miserável. Uma árvore não se dá conta da sua miséria."
Autor: ( Blaise Pascal )

Tranformar...
"Transformai uma árvore em lenha que ela arderá; mas, a partir de então, não dará mais flores, nem frutos."
Autor: ( R. Tagore )

Árvore sem Folha
"Árvore sem folha em invernos rigorosos parece que hiberna."
Autor: ( Leila Míccolis )

Velho Salgueiro
"O velho salgueiro Inclinado sobre o lago Resmunga baixinho."
Autor: ( Mary Leiko Fukai Terada )

Folha Verde
"Sobre a folha verde, um movimento ondulante: taturana verde."
Autor: ( Maria Reginato Labruciano )

O Amor é...
"O Amor é uma árvore ampla e rica, de frutos de ouro, e de embriaguez; infelizmente frutifica apenas uma vez."
Autor: ( Olavo Bilac )

Uma Árvore Nua
"Uma árvore nua aponta o céu. Numa ponta brota um fruto. A lua?"
Autor: ( Guilherme de Almeida )

Árvore Frondosa, Fruto da Amizade
As coincidências se dão de acordo com o passar do tempo e ao fazer comparativos, posso exemplificar que as árvores merecem tratamento especial, como algumas frases acima citadas. Ao comparar o ser humano como uma árvore, tenho a convicção que faço isso de forma simples, pelo fato de que o homem é essencialmente capaz de se comparado a uma árvore, pela importância de poder reproduzir. Hoje, 21 de setembro, Dia da Árvore, as coincidências revelam que neste mesmo dia é o aniversário de uma pessoa que tem especialidade semelhante as árvores, por render bons frutos e zelá-los. Trata-se do cidadão Amarildo de Jesus, pessoa de caráter ilibado que merece todas as homenagens possíveis, tanto por parte de seus familiares, como por quem o considera como amigo.
Procurei palavras em meu repertório e até tentei fazer um glossário tentando incrementar um texto recheado de retóricas, mas é bem melhor escrever com naturalidade. Por essa razão, aproveito esse momento de felicidade e reitero minhas congratulações ao nobre amigo Amarildo, pessoa que pode ser considerada a uma árvore frondosa, cujos frutos fortalecem ainda mais seu cotidiano. Como já declarei que as palavras se distanciam, prefiro dedicar meu apreço ao aniversariante, reforçando tudo o que já foi dito e escrito por quem admira o Amarildo cidadão, o Pai, o Companheiro de todas as horas, o homem solidário, o político democrático e muitos outros predicados compostos de substantivos, adjetivos e verbos que solidificam o bem comum que ele pratica, não só para os mais chegados, como também nos seus atos humanitários.
Minhas congratulações são acompanhadas de sinceros votos de felicidades, compartilhadas com minha família e meus colaboradores. Portanto, caro amigo Amarildo, você é uma árvore que merece ser cultivada e bem cuidada, para que em toda a sua existência, as bênçãos de Deus continuem sendo derramadas e você seja a obra Divina nas atenções que dispensa aos seus semelhantes. Finalizo minhas palavras como uma frase repetida por muitos e dita com sinceridade: “O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo”.

Feliz Aniversário!!!

Muitos anos de Vida!!!

Parabéns Pra Você!!!

Paulo Vasconcellos, Família e equipe de Trabalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário