quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jornal de Capanema noticia instalação do judiciário em Pirabas


Dra. Maria Augusta, juíza de São João de Pirabas.

Sempre que acontecem fatos noticiosos em Pirabas, o Jornal de Capanema abre espaços para publicar em seu site e nas páginas da versão impressa. Recentemente a reportagem do JC esteve em nosso município e registrou a instalação do poder judiciário, que já destina seus serviços, atendendo as necessidades da população. Leia a íntegra da matéria. (Amarildo de Jesus)


O Poder Judiciário oferece seus serviços ao cidadão, formando o tripé com o Executivo e com o Legislativo, subsidiando ações para atendimentos, sejam quais forem os casos. Pensando no bem estar da população, o vereador Amarildo de Jesus (PR), presidente do Poder legislativo Pirabense, destinou empenho para a instalação do judiciário no município, com o intuito de atender os processos, até então pendentes. A proposição de Amarildo foi aceita pelos demais vereadores e então, ouve a formação de uma comissão que começou a fazer os contatos com a Juíza da Comarca de Santarém Novo, Dra. Maria Augusta Freitas de Sousa, sendo feito o procedimento para a instalação do Poder Judiciário em Pirabas.
Depois da tramitação dos documentos, o Judiciário começou suas atividades, tendo a estrutura da Câmara Municipal, disponibilizada e assim, semanalmente são feitos os atendimentos. De acordo com Amarildo, a modernidade está sendo alvo de conotação, pois os julgamentos dos processos são feitos na versão áudio visual, fato inédito na região. Sobre a necessidade da execução dos trabalhos no município, a Juíza Maria Augusta, afirmou estar satisfeita com a parceria firmada, uma vez que o presidente da Câmara, vereador Amarildo de Jesus, ofereceu toda a estrutura para o funcionamento das atividades do Poder Judiciário. O procedimento de dotar o município de Pirabas com a estrutura Judiciária, atende as expectativas do povo, agilizando os serviços e concluindo os processos pendentes. “Achamos por bem, reunir forças para termos o judiciário e recebemos a aceitação da Dra. Maria Augusta, que não mediu esforços, atendendo nossa solicitação”, sintetiza Amarildo, afirmando também que o funcionamento do Poder Judiciário em Pirabas é inédito no município, tornando realidade um sonho antigo, uma vez que antes, os munícipes precisavam se deslocar para outras localidades, tornando ainda mais demorados os processos. “Agora, com pouco tempo, esses processos são avaliados e julgados, amenizando cada situação e valorizando o esforço de toda a equipe do Judiciário”, finaliza o presidente Amarildo.

Edição: Dyah Sousa
Reportagem: Paulo Vasconcellos e André Mello
Fonte:Jornal de Capanema – Edição 490

Nenhum comentário:

Postar um comentário