quarta-feira, 25 de abril de 2012

A amizade e o prestígio de Bosco Moysés com sua gente






Ao avaliarem o prestígio de alguns políticos de Pirabas, os integrantes do Jornal de Capanema fizeram menções ao nome do empresário Bosco Moysés, matéria também publicada na edição atual do JC, conforme segue. (Amarildo de Jesus)


Conversar com as pessoas, perguntar sobre os problemas socioeconômicos e trocar ideias do que pode ser feito para amenizar situações é atividade constante do empresário João Bosco Rufino Moysés, que tem residência fixa no município de São João de Pirabas, localizado na Zona do Salgado. A expressão empresarial deu a Bosco Moysés, handicap por ser reconhecido em suas atividades nos projetos que centralizam o desenvolvimento sustentável, não só de suas ocupações como empresário, mas também no âmbito político, razão pela qual, o credencia como liderança expressiva na Região. Os cargos políticos que ocupou, representam para Bosco Moysés, afinidade com o povo que o conduziu a Assembleia Legislativa do Estado e também a prefeitura de Pirabas, por dois mandatos consecutivos.
A linha de conduta de um político depende de suas ações em favor de projetos destinados aos interesses das camadas sociais, concluindo o que foi construído, antes alicerçado de forma compacta e assim por diante. Os compromissos que Bosco Moysés tem assumido com seus correligionários, são atribuídos à sua forma de fazer política, usando a sinceridade como maior virtude, um de seus principais trunfos. Em Pirabas, todos conhecem Bosco Moysés, homem de personalidade forte, que sempre está disponível para tratar os assuntos que lhes são atribuídos, mas a maioria dos moradores do município e da região sabe que se trata de uma pessoal carismática, que se dispõe a trabalhar várias horas ininterruptas. É difícil avaliar o perfil do empresário Bosco Moysés, no entanto, se torna suscetível a partir do momento em que suas ações aparecem e isto mostra sua capacidade de interagir.
São muitas as qualidades que redundam à liderança que é reconhecida e comentada por quem sabe das intenções de Bosco, no que diz respeito ao tratamento à causa pública. Ao serem ouvidas, algumas pessoas tecem elogios, mas fazem questão da falar da seriedade que ele impõe em tudo aquilo que se destina a fazer. A solidariedade também é um dos referenciais de Bosco Moysés, sobre tudo no trato com as camadas menos favorecidas, que conseguem sensibiliza-lo. Expressivo no âmbito social, Bosco Moysés não se preocupa em contabilizar dividendos de seu poder patrimonial, preferindo ser o mais simples possível, pois foi assim que ele construiu seu lastro que compõe suas propriedades. Na política, sempre foi vencedor e durante os dois mandatos como prefeito de Pirabas, realizou grandes obras que fazem parte da história do município, ações jamais vistas por aqueles lados do Estado do Pará. O circulo de amizades construído por Bosco Moysés é notabilizado por tantos nomes importantes estarem inseridos. Se forem feitos levantamentos da quantidade de amigos, certamente não há condições de se chegar à conclusão, porque este rol aumenta a cada dia que passa. A relação de amigos não é composta apenas por integrantes da classe social elevada, mas sim, por todas as que compõem uma rede de amizades, provando que a popularidade também faz parte do contexto. È assim a convivência de Bosco Moysés, que recebe visitantes em sua casa, mas também procura se encontrar com pessoas em seus locais de moradias, trocando com elas, várias ideias e assim o tempo vai passando. A reportagem do JC esteve na residência de Bosco Moysés, mas ele estava realizando grande encontro com lideranças políticas, entretanto, fontes ligadas ao empresário, informaram que sempre que é indagado sobre sua provável candidatura nas eleições deste ano Moysés prefere usar a coerência e esperar o momento certo, mas mesmo assim tem consciência de que seu nome é “cantado em verso e prosa”, como pré-candidato ao executivo. Para a certeza de que o nome de Bosco Moysés faz parte das expectativas de muita gente. 

Edição: Dyah Sousa
Reportagem: Paulo Vasconcellos e André Mello
Fonte:Jornal de Capanema – Edição 490


Nenhum comentário:

Postar um comentário