quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

VEREADOR DO POVÃO É RECONHECIDO POR SUA SIMPLICIDADE E COMPROMISSO COM O TRABALHO

Amarildo de Jesus foi um dos mais votados e tem se dedicado em defesa dos interesses das comunidades pirabenses, trabalhando para o povo, usando o carisma como melhor forma de atuar na Câmara Municipal.


Político atuante no município de São João de Pirabas, AMARILDO DE JESUS “Vereador do Povão”, tem se destacado no parlamento deste município, localizado na região nordeste do Pará. É um dos vereadores mais votados do município, com seu jeito simples e carismático facilita o relacionamento com o povo. O vereador fala que entende a linguagem do povo, porque sempre conviveu diretamente no meio dele desde sua infância. “Tenho me preocupado em fazer uma política de responsabilidade no município, reivindicando e cobrando do Executivo, para que todos tenham uma educação de qualidade e para que a saúde atenda as necessidades da população com bons médicos e profissionais da área”, comenta Amarildo.

Além de sua atuação no parlamento, o vereador expande suas atividades e preocupado com o social, Amarildo se considera um desportista nato e fala que o esporte é muito importante no dia-a-dia da criança, dos jovens e até dos mais idosos. “Defendo projetos que vão incentivar o esporte no município, como: futebol, ciclismo, vôlei e outros tipos de modalidades, credenciando os atletas de opções que possam facilitar a evolução de cada um daqueles que praticam o esporte de sua preferência”, declara o vereador.


Em seis meses de mandato o vereador do povão, faz um balanço positivo de seus trabalhos na Câmara Municipal, com requerimentos, projetos de leis aprovados pela Casa e atendidos pelo Executivo. É Líder do PR, 1º Secretário da Câmara Municipal, e é também Presidente da Comissão de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia. Em seus contatos, Amarildo sempre destaca que não é fácil ser Vereador de oposição no município de Pirabas, no entanto, trabalhar pelo povo é a sua meta principal. “Minhas cobranças e reivindicações são para termos uma Pirabas melhor para seus munícipes, com convicção de que tenho muito a contribuir com o progresso do município, minha luta será incessante em busca de uma melhor qualidade de vida para o povo pirabense”, Salientou o Vereador.


A atuação de Amarildo não se restringe apenas na Sede do Município, atua também nos Distritos, nas Agrovilas e Periferias, sobretudo nas questões de sociabilização e projetos de cidadania, pois acredita na possibilidade de que todos tenham um futuro promissor. “Tenho visto muitas crianças descalças nas ruas, principalmente nas periferias e nas vilas do município, pois isto me incomoda muito e sonho um dia não ver mais esses tipos de desigualdades em São João de Pirabas”, acrescenta o parlamentar, que tem visão futurista e pretende continuar a empunhar a bandeira da inclusão social, para que todos possam ser beneficiados com ações coletivas e os resultados venham a acontecer.


No parlamento, o vereador Amarildo sustenta postura de fazer valer as opiniões de seus pares, encabeçando argumentos que se transformam em alternativas eficazes para o bom relacionamento do Legislativo em busca de conquistas junto ao Executivo, mesmo que em alguns casos aconteçam divergências no campo das ideias. É por isso que Amarildo é considerado como o “Vereador do Povão”, por sua forma simples e eficiente de atuar em favor de todas as camadas sociais. Ao dar sequência em suas atividades parlamentares após o recesso, vários requerimentos, moções e projetos, fazem parte do leque de reivindicações que serão apresentadas nas Sessões Plenárias da Câmara Municipal de São João de Pirabas.


Reflexão:

"Desculpa te incomodar, mas é muito urgente. Tenho um amigo que vem de muito longe e precisa ficar em algum lugar, assim, dei o endereço da tua morada. Peço-te que o receba e o ame. O nome dele é Jesus. Agora diz baixinho: Jesus Cristo eu te amo e preciso de ti, limpa meu coração com teu sangue e seja bem vindo na minha casa".





OBS: Esta matéria foi publicada na edição de agosto do Jornal de Capanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário