quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ENTREVISTA

Vereador de Pirabas afirma que faz política com responsabilidade

A equipe da Editoria do JC esteve em São João de Pirabas acompanhando Sessão da Câmara Municipal e o repórter André Mello conversou com o vereador Amarildo de Jesus, sobre sua atuação no Parlamento Pirabense durante os primeiros seis meses de mandato. A seguir a íntegra da entrevista.


JC - Quantos votos você obteve na eleição e qual a sua coligação partidária?

Amarildo – Foram 480 votos de amigos e pessoas que acreditam e confiam no meu trabalho. O PR meu partido não participou de nenhuma coligação.

JC - Quais os principais pontos que o senhor explorou durante a campanha?

Amarildo - Procurei fazer uma campanha direcionada ao social, porque é muito importante na vida de um ser humano ter um trabalho, uma renda para manter sua família e sempre fiz trabalhos sociais, incluindo o esporte, lazer e a cultura. O fácil acesso do povo para comigo facilitou as coisas. Desde minha infância tenho convivido direto com o povão nas mais diferentes classes.

JC - Como está seu mandato, mesmo sendo oposição ao Prefeito?

Amarildo – Não é fácil ser vereador de oposição, mas tenho procurado fazer uma política com responsabilidade. Sempre irei cobrar do Executivo, melhorias nas áreas da saúde, educação, segurança, esporte, lazer, cultura e agricultura. Como oposição não pode deixar de apoiar projetos do Executivo que venham trazer Melhorias para Pirabas, quero sempre o melhor para o município.

JC - Quais os requerimentos defendidos pelo senhor na Câmara já foram aprovados e executados pela prefeitura?

Amarildo – Foram atendidos dois Requerimentos e dois Projetos de Decretos de Leis.

- Requerimento 001/2009. Construção de Rampas e instalação de torneiras com água potável no Beiradão da Orla do Município.

- Requerimento 004/2009. A implantação de Sistema de Abastecimento de Água nas residências dos moradores da Vila do Muru-Muru.

- Projeto de Decreto de Lei nº 001/2009. Título de Cidadão Pirabense concedido ao ex-governador do Pará Simão Robson Oliveira Jatene, por relevantes serviços prestados ao município.

Projeto de Decreto de Lei nº 002/2009. Título de Cidadão Pirabense concedido ao Senador da República Fernando Flexa Ribeiro, por relevantes serviços prestados ao município.

JC - Como avaliar os seis meses de mandato como vereador da Câmara de Pirabas?

Amarildo – Em seis meses de mandato faço um balanço positivo de meu desempenho. O município de Pirabas teve um Grande desenvolvimento nos últimos anos, e eu como vereador tenho me procurado em apresentar requerimentos e projetos de leis que venham atender as principais necessidades do município, para que São João de Pirabas não pare de crescer.

JC - Com a chegada do verão, quais os planos do Vereador Amarildo no que diz respeito a projetos para melhorias na infraestrutura do Município?

Amarildo – Com uma visão futurística foi fácil perceber algumas necessidades básicas para que uma melhor infraestrutura seja oferecida aos turistas. Precisamos de mais rampas, escadas e torneiras no Beiradão. Estamos estudando uma forma de facilitar o transporte dos turistas para nossas praias, pois o transporte disponível ainda não supre toda a demanda.

JC - Em relação aos Distritos, no caso, Japerica. O que senhor tem em mente para solicitar melhorias para esta e demais localidades?

Amarildo – A Vila de Japerica é um distrito que tenho muito carinho, pois há quase quatorze anos convivo naquela localidade a qual adquiri muitos amigos, tenho me empenhado ao máximo como vereador solicitando através de requerimentos para que o executivo faça grandes investimentos naquela Vila.


- Requerimento 002/2009. Construção do cais de arrimo a beira-mar. Vila de Japerica

- Requerimento 003/2009. Ambulância Permanente para a Vila de Japerica para atender também as localidades de: Muru-Muru, Patauá, Pariquis, Campo do Sal, Laranjal e São Domingo.

-Requerimento 004/2009. Implantação do Sistema de Abastecimento de água nas residências, na Vila de Muru-Muro.

- Requerimento 008/2009. Instalação do Posto Policial e intensificação do policiamento Civil e Militar na Vila de Japerica.

- Requerimento 010/2009. Fornecimento de água permanente (24h) na Vila de Japerica.


OBRA EM ANDAMENTO.

- Requerimento 005/2009. Extensão da Rede de Energia Elétrica no Ramal que dá acesso a Primavera.

JC - Na qualidade de 1º Secretário da Câmara, como é seu relacionamento com o Presidente Jorjão?

Amarildo – Muito bom. Tenho facilidade de me relacionar com as pessoas e com o Jorjão não foi diferente. Ele é um político experiente e pela segunda vez é Presidente da Casa e isso facilita esse bom relacionamento.

JC - Como tratar os vereadores da situação no que concernem as discussões e aprovações de Projetos em favor de Pirabas?

Amarildo – Apesar de ser vereador de oposição tenho procurado manter o relacionamento cordial com todos da base do Governo, pois acho isso importante para o bom desenvolvimento de meu trabalho na Câmara. As discussões de requerimentos e projetos de leis têm sido algumas vezes divergentes, com certeza, mas nunca faltando com respeito aos nobres colegas vereadores. É como falo: Minha oposição é com responsabilidade e o que for bom para Pirabas terá meu apoio. Porém, o que não for para beneficiar o povo não terá meu voto.

O Vereador Amarildo de Jesus (Vereador do Povão) encerra a entrevista agradecendo ao povo Pirabense que lhe deu o voto de credibilidade e confiança, para que possa ser bem representado na Câmara Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário